Respeito aos mais velhos


“Contudo continua sem se deter sequer, fazer e refazer fazem um só mister”. As palavras de João Cabral de Melo Neto definem o momento de transformação pelo qual o Teatro Vila Vila passa, no auge dos seus 46 anos. Novas coordenações, novos grupos residentes, novo olhar sobre as oficinas, novas montagens.

O artista Marcio Meirelles retorna ao teatro provocando gerações. A utilização de novas tecnologias e o diálogo com outras linguagens, como o Rock’n Roll, são o foco da oficina que ministra este mês. Esta renovação caminha ao lado do respeito aos mais velhos: destaque da programação, o espetáculo "Bença" utiliza recursos audiovisuais e propõe a valorização da memória cultural da humanidade ao falar dos mais velhos e tratar a passagem do tempo como algo construtivo e enriquecedor.

Além de “Bença”, teremos a volta de “Mar Me Quer”, espetáculo d´A Outra Cia de Teatro. A música também está presente no mês de maio: o Encontro de Compositores continua, além do forró da banda Zé de Tonha, o tradicional Vila do Choro e shows com Jarbas Bittencourt, Arnaldo de Almeida, Pietro Leal e Ronei Jorge.

Fazer e refazer, esta é nossa tarefa.
Em maio, vem pro Vila!

Comentários

Postagens mais visitadas