Edital aberto para a Ordem do Mérito

A Ordem do Mérito Cultural 2011 é a maior condecoração do Governo Federal a personalidades, grupos artísticos e instituições que tenham se destacado no cenário nacional pelas suas contribuições à Cultura brasileira. As inscrições dos indicados ao prêmio foi aberta no último dia 21 pelo Ministério da Cultura.

O prazo final para os registros das candidaturas termina dia 22 de julho e as indicações podem ser feitas por quaisquer pessoas. Os indicados serão avaliados pela Comissão Técnica do Prêmio, constituída por gestores das Secretarias do Ministério da Cultura, que emitirá parecer conclusivo antes de encaminhá-lo à consideração do Conselho da Ordem do Mérito Cultural. O Conselho é formado pela ministra da Cultura, que o preside na qualidade de Chanceler, e pelos ministros de Estado das Relações Exteriores, da Educação e da Ciência e Tecnologia.

As condecorações aos premiados com a Ordem do Mérito Cultural serão entregues, este ano, durante cerimônia, que será realizada no dia 9 de novembro, no Theatro Santa Izabel na cidade de Recife (PE). Desde sua criação, em 1945, até hoje, já foram entregues mais de 430 condecorações a personalidades nacionais e estrangeiras.

O Teatro Vila Velha recebeu a Ordem do Mérito Cultural em 2009


Comentários

Postagens mais visitadas