"Antônio, meu Santo", texto de João Augusto, estreia hoje no Vila

Hoje tem a estreia da peça “Antônio, meu Santo”, com texto de João Augusto e direção de Iara Colina. A montagem é resultado da Oficina de Teatro para a Melhor Idade, realizada no Vila Velha em parceria com a Faculdade da Felicidade, e ficará em cartaz durante três finais de semana de agosto no Cabaré dos Novos.

O projeto ganhou o prêmio “Inclusão Cultural da pessoa idosa” MINC 2010 e tem como objetivo conferir visibilidade a uma produção teatral de qualidade, realizada na íntegra por alunos/atores idosos e promover o desenvolvimento pessoal dos integrantes.

A Oficina
A oficina teatral, que teve início no dia 12 de abril, aconteceu no Teatro Vila Velha e teve duração de três meses. Foram trinta e cinco vagas para o público alvo de pessoas com mais de cinqüenta anos, que participaram gratuitamente da oficina. As aulas de teatro foram orientadas por Iara Colina, atriz e diretora teatral, que também assina a direção geral da montagem final – encenação do texto “Antonio, meu Santo”, de João Augusto. Também fizeram parte da equipe o maestro Keiler Rêgo, responsável pela preparação vocal, e Denise Torraca, que cuidou da preparação corporal dos alunos.

História
Em 1972 é encenado pela primeira vez o texto de cordel “Antônio, meu santo”, de João Augusto, fundador do Vila, com a participação de Benvindo Sequira, Haidyl Linhares e outros. Eram tempos de ditadura e o texto precisou passar pela censura. “Cordel 2” foi o nome para as apresentação dos textos de cordel escritos por João e o Teatro dos Novos. Em 2003, Marcio Meirelles usou esse e outros textos de cordel para montar com o Bando “Oxente, Cordel de novo?”. Agora em agosto, “Antonio, meu Santo” será encenado como conclusão da Oficina de Teatro na Melhor Idade com direção de Iara Colina.

05 a 21/08| sex a dom | 18h
R$ 16 e 8
Cabaré dos Novos

Comentários

  1. Quero texto desta peça para o meu grupo de teatro no Colégio ABRE aqui em Salinópolis-PA, mas não encontro esse texto!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas