Encontro de Compositores recebe Ricardo Caian e Marcel Torres

O compositor, cantor e guitarrista Ricardo Caian é um dos convidados desta quinta-feira (29/09) do Encontro de Compositores. Além dele, o Encontro também recebe Marcel Torres diretamente do Encontro de Compositores de Feira de Santana. O show acontece como parte do projeto Vila da Música e terá transmissão ao vivo, a partir das 20h, através do canal do Teatro Vila Velha no Livestream. (www.livestream.com/teatrovilavelha)

Convidados
Com letras irreverentes que agregam diversão à poesia, Ricardo mescla as influências do rock, reggae, MPB e jazz para compor músicas com ritmos dançantes. Em 2009, uma das suas músicas, “Até Cuba”, interpretada por ele mesmo, foi selecionada entre as 50 melhores do Festival de Música Educadora Fm. No mesmo ano, Ricardo participou da produção dos arranjos do CD “Arraial - Alvoradas e Outras Canções” ao lado de Jarbas Bittencourt. O álbum, que contou com a participação de André Abujamra e Paulinho Moska, também possui duas faixas com composições suas. Hoje, Ricardo está em processo de gravação do seu primeiro EP, Ricardo Caian e os Beduínos Gigantes, projeto que estreará em breve nos palcos de Salvador.

Baiano de Feira de Santana, Marcel Torres ingressou na Escola Baiana de Música aos 05 anos de idade, desenvolvendo técnicas de solfejo e piano clássico. Aos 13, por incentivo de seu pai, começou a tocar violão, instrumento esse que logo se transformou em sua paixão. Em meados dos anos 90 formou uma banda com os irmãos onde iniciou uma vivência em palco, tocando não só da Bahia, como também em outros estados. Como compositor já fez mais de 100 músicas e participou de diversos festivais. Em 2008 iniciou o projeto Grupo Alegoria com Camila Gonçalves, onde interpreta músicas autorais somadas a um repertório do melhor da MPB. Atualmente está gravando "Veredas", seu primeiro álbum, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2012. Também é membro do grupo que encabeça o Encontro de Compositores de Feira de Santana, além de continuar com as apresentações do projeto Grupo Alegoria.

O Encontro
Jarbas Bittencourt, Arnaldo de Almeida, Manuela Rodrigues, Sandra Simões, Ronei Jorge, Dão, Pietro Leal, Thiago Kalu, Carlinhos Cor das Águas e Deco Simões são os artistas que fazem parte do time fixo do Encontro de Compositores. A configuração do espaço, que deixa os compositores espalhados pelo Cabaré dos Novos, permite uma integração entre público e artista e sempre traz algum convidado. Os artistas têm a liberdade de explicar a origem de suas composições, contar sobre suas estórias, amores perdidos, questionamentos sobre a vida e por aí vai.

29/09 | qui | 20h
R$ 20 e 10
Cabaré dos Novos

Comentários

Postagens mais visitadas