Novidades da casa - 12 a 18/09


Esta semana o Núcleo Supernova Teatro estreia aqui no Vila com o espetáculo “Alugo Minha Língua”. O grupo segue com os últimos ensaios no Forte do Barbalho.

Final de semana passado a Cia. Novos Novos colocou em prática a primeira edição do Projeto Meu Dia com Arte. Esta semana já começam a articular uma nova edição para o mês de novembro. Além disso, continuam com os ensaios de “Imagina só...” para o projeto escola.

A Outra Cia de Teatro inicia esta semana um intercâmbio com a Cia do Giro (RS), que está aqui em Salvador desenvolvendo um projeto na Fundação Pierre Verger. Os atores também se preparam para viajar até Caxias do Sul, onde no próximo fim de semana participam do 13º Caxias em Cena - um festival que reúne em sua programação teatro, dança e música de todo o Brasil. Apresentarão “Mar Me Quer” no sábado à noite, “Remendo Remendo” na tarde de domingo e ainda haverá uma oficina (O jogo enquanto princípio para criação dramatúrgica), ministrada por Luiz Antônio Jr, que acontecerá no sábado e domingo, pela manhã.

O bailarino do Núcleo Viladança Leandro Oliveira está participando de uma residência na Bélgica. O convite foi feito a partir de uma articulação inicial entre os festivais VIVADANÇA e o Fórum de Dança de São José do Rio Preto, que se estendeu para as companhias Virtual e Viladança.

O Bando de Teatro Olodum segue ensaiando três espetáculos simultaneamente: “Cabaré da Rrrrraça”, “Áfricas” e “trilogiaRemix.DOC_aquartapeça”. A grande novidade do Bando é o “Cabaré da Rrrrraça” contínuo todas às terças. Cabaré reestréia dia 20/09 e neste mês terá como convidada a atriz Eddy Veríssimo, d´A Outra Companhia de Teatro, no papel da cabeleireira Marilda Refly, substituindo a atriz Cássia Valle. Com o espetáculo “Áfricas”, o Bando dá continuidade ao Projeto Outras Áfricas, viajando para duas cidades do interior da Bahia, onde além da apresentação, ministrarão oficinas de teatro, dança, música para cena e direção.

A Cia de Teatro Nata apresenta neste final de semana o espetáculo Siré Obá – “Festa do Rei”.

O Grupo Pivot se prepara para ministrar a Oficina de Teatro para quem faz Direito. A Oficina está com inscrições abertas e terá início no próximo dia 17/09.

A Cia. Teatro da Queda segue em cartaz com o espetáculo “Breve” sempre as quartas.

Comentários

Postagens mais visitadas