outras histórias, outros festivais, outras plateias, outros encontros*

Este ano, A Outra Companhia participou de alguns festivais importantes do Brasil.

Começamos pelo Amostrão Vila Verão - uma mostra da produção teatral baiana realizada pelo e no Teatro Vila Velha (Salvador - BA) durante o verão de 2011. "Mar Me Quer" integrou a programação sendo apresentado em 02 sessões!

Festival de Teatro de Curitiba onde apresentamos "Mar Me Quer" no Teatro Cleon Jacques e "Remendo Remendó", que estreou nas Ruínas São Francisco. Foram 04 apresentações de cada espetáculo no mês de abril. E muita gente seguiu os espetáculos, saindo de um indo assistir ao outro, quando não assistindo várias vezes a mesma peça.

Foi lá em Curitiba que conhecemos a Angela Lopes e Stelamaris do Caxias em Cena, festival que este ano chegou a sua 13ª edição, realizado em setembro na cidade de Caxias do Sul (RS). Aí, apresentamos "Mar Me Quer" no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho e "Remendo Remendó" no Parque Macaquinhos - uma apresentação de cada espetáculo, com plateias atentas e calorosas (mesmo com o frio que a cidade tava rsrsr). Ah! E a gente ainda ministrou uma oficina trocando com artistas locais um pouco das estratégias de criação que utilizamos em nossos processos de criação de espetáculos.

Agora, nos preparamos para ir a Vitória (ES) onde participaremos do 7º Festival Nacional de Teatro, apresentando "Mar Me Quer" (01 sessão) e "Remendo Remendó" (02 sessões), no mês de outubro. Lá já sabemos que encontraremos amigos bem especiais: os Clowns de Shakespeare.

De lá, seguimos para Floriano (PI), onde participaremos do 2º Festival Nacional de Teatro - Pontos de Cultura, realizado pelo Grupo ESCALET de Teatro. Na primeira edição do festival estivemos apresentando "Arlequim servidor de dois patrões" - retornar será bem especial!

E daí, seguimos rumos a outras plateias, outros encontros, outras histórias, outros festivais!

*Leia o post completo no Blog d´A Outra

Comentários

Postagens mais visitadas