Cia de Teatro Nata - Oná Ilú Ayê!!!!

"Cia de Teatro Nata saindo para os Caminhos do Mundo": este foi o título do nosso projeto inscrito no Fundo de Cultura e no qual fomos aprovados.

A Cia de Teatro Nata completou 14 anos de caminhada no dia 17 de outubro e nossos caminhos vêem se abrindo, o axé vai reinando e fazendo as coisas acontecerem. De Alagoinhas para Salvador e de Salvador para os Caminhos do Mundo!

O projeto da Cia de Teatro Nata consiste em realizar 4 apresentações do espetáculo "Siré Obá" no Rio de Janeiro, 4 apresentações em Terreiros de Candomblé em Salvador, um mês de temporada de "Ogum" na sala principal do Teatro Vila Velha e uma temporada de "Ogum" em Alagoinhas.

Fortalecimento do grupo, amadurecimento do discurso político e estético, ir para os caminhos do mundo é poder divulgar a beleza e a grandiosidade da nossa cultura ancestre africana. É levar o teatro baiano para além das fronteiras do estado e principalmente colocar a cultura negra no protagonismo da cena, ocupando os espaços de poder. Se vendo e sendo vista.

A Cia de Teatro Nata comemora seus 14 anos de trabalhos indo para o mundo e levando consigo toda a história de que faz parte. Agradecemos ao Ilê Axé Oyá L´adê Inan, ao Ilê Axé Olo T´Ogum as duas comunidades de santo de onde a Cia de Teatro Nata descende, ao Teatro Vila Velha que nos recebe num processo de residência, a Kalik Produções Artísticas que nos produz desde Ogum a todos e todas que fazem parte da Cia de Teatro Nata, desde seu elenco aos artistas parceiros.

Adupé!!!!!

Fernanda Júlia

Comentários

Postagens mais visitadas