Cristina Castro no Vitrine Cultural


Nos dias 24 e 25/10 (segunda e terça), Cristina Castro, coreógrafa e diretora do Núcleo Viladança, participará do projeto Vitrine Cultural, no Rio de Janeiro, como integrante de uma mesa de debate sobre cultura no Brasil, no Teatro Arena da Caixa Cultural. A mesa terá Leda Nagle como mediadora e como convidados os seguintes profissionais: Carlos Vergara (artes visuais), Bárbara Heliodora (teatro), Kid Vinil (música), Valdeli (artesanato), André Ristum (cinema) e Marika Gidali (dança).

O projeto
O evento será um painel de tendências da cultura brasileira. Artistas influentes apresentarão em suas vitrines manifestações culturais que consideram inspiradoras, com a realização de um debate, conduzido por um mediador, em que artistas e integrantes da mesa discutirão as tendências e o futuro da cultura nacional.

A intenção é apresentar referências de trabalhos que sirvam de inspiração. Elas podem vir de qualquer área da cultura: cinema, artes visuais, artesanato, dança, teatro, música, ou ainda de outras áreas importantes para o trabalho deles. Após esse momento, os convidados participam de um bate-papo com os integrantes da mesa, sobre as referências apresentadas e os rumos da cultura no Brasil, conduzido por um mediador.

O público será formado por jornalistas, produtores culturais e artistas. No evento serão divulgados os projetos selecionados para receber patrocínio da CAIXA em 2012. O objetivo é dar mais espaço para o debate da cultura nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas