Marcio Meirelles comemora os 35 anos do Avelãz y Avestruz em festival

Confira matéria completa do jornal A Tarde clicando na imagem | Matéria de Eduarda Uzêda

Diretor teatral, cenógrafo, produtor e figurinista, Marcio Meirelles em 2012 vai comemorar 40 anos de teatro. Nesta trajetória que se confunde com a história do teatro baiano, o encenador, que também já atuou como artista plástico e fotógrafo, além de Secretário da Cultura, contou com dois grupos que tiveram marcantes participações na sua vida e carreira.

Trata-se do Bando de Teatro Olodum, uma das mais importantes companhias negras do País, criado em 1990, e Avelãz y Avestruz, que surgiu há 35 anos e revolucionou a cena teatral com ousadia, apostando no teatro cooperativado.

E estes dois grupos estão representados na grade do FIAC. O Bando traz Bença, que defende o respeito aos mais velhos, a memória e a ancestralidade, e será apresentado este sábado às 21h, e no próximo domingo, às 20h. O Teatro Castro Alves recebe a exposição do grupo Avelãz y Avestruz e no dia 26/10, às 19h, acontece a leitura dramática Lá vem o elenco, que expõe documentos, fragmentos de artigos, críticas, reportagens e declarações do próprio grupo transcritas pelos jornalistas, selecionados e comentados pelos artistas do grupo .







Comentários

Postagens mais visitadas