Memorial Brasil de Artes Cênicas no ar!


Já está no ar o site do Memorial Brasil de Artes Cênicas, um espaço virtual criado pel'A Outra Companhia de Teatro para o registro e a memória das artes cênicas no Brasil.

A partir de entrevistas e encontros com artistas, técnicos, produtores, grupos e gestores culturais de reconhecido mérito em seu estado e região, serão criados perfis contando sua trajetória artística com fotos, vídeos, resumo histórico, recortes de material gráfico e/ou jornalístico.

Com o patrocínio do Banco do Nordeste, em parceria com o BNDES, através do Prêmio BNB de Cultura 2011, A Outra Companhia se debruça sobre a Cena Nordestina, contatando profissionais da região. Ao final deste primeiro período, serão construídos 60 perfis, com pessoas e grupos de todos os estados do Nordeste.

O espaço também é para publicação e reflexão sobre o fazer artístico e os acontecimentos culturais brasileiros, para difusão de peças e roteiros cênicos, e, para a troca de histórias e a conexão de idéias que fomentem a documentação e a difusão das artes cênicas no Brasil.

O projeto é uma realização d´A Outra Cia de Teatro e do Teatro Vila Velha.

Comentários

Postagens mais visitadas