Amostrão Vila Verão completa 10 anos



Esse ano o Amostrão Vila Verão completa 10 anos e traz a programação dos grupos da casa onde serão apresentados espetáculos que estiveram em cartaz durante o ano passado. Em 2011, tivemos 405 apresentações para um público de 46.476 pessoas e o Vila recebeu quatro novos grupos que puderam trabalhar em residência e desenvolveram projetos, ministraram oficinas e estrearam espetáculos. Assim, retomamos a proposta inicial do Amostrão colocando os grupos residentes em destaque, mas abrindo espaço para grupos convidados. “A idéia é ter um painel, uma vitrine de tudo o que foi feito durante o ano, um verdadeiro relatório artístico”, explica Marcio Meirelles, diretor do Vila.


A abertura do Amostrão Vila Verão 2012, no dia 11 de janeiro, será com um convidado internacional. Trata-se do espetáculo “Karaoke Orquesta Vacía” da companhia equatoriana El Muégano Teatro. Santiago Roldós, diretor da companhia, também ministrará uma oficina para atores a serem selecionados mediante currículo. Também convidado a participar do Amostrão, o grupo de dança CoMteMpu’s apresenta, sempre às quartas, o espetáculo “Safo”. Já as terças serão comandadas pelos comediantes do grupo Donos do Riso com o stand up “Os Donos do Riso - Summer Comedy”. Fechando a programação de convidados, teremos aos domingos o espetáculo “Pólvora e Poesia”, do diretor Fernando Guerreiro.


O Vila da Música continua durante as quintas trazendo shows dos mais diversos estilos. O Bando de Teatro Olodum retoma com a temporada de “Cabaré da Rrrraça” agora às sextas-feiras. No sábado, será a vez dos grupos em residência se apresentarem. Começaremos a noite com o espetáculo “Breve Verão”, da Cia Teatro da Queda e, em seguida, teremos o Núcleo Supernova Teatro com “Alugo Minha Língua”, que tem direção de Fernando Guerreiro e foi sucesso de público em 2011. Aos domingos a programação é especial para as crianças. Os atores d´A Outra Cia de Teatro estreiam, às 11h, o espetáculo “Colcha de Retalhos” e às 16h se apresentam novamente com “Remendo Remendó”! 


O Amostrão Vila Verão 2012 é uma realização do Teatro Vila Velha juntamente com seus grupos residentes e em residência. Ao longo desses dez anos, o Vila contabiliza 535 apresentações para um público de 56.201 pessoas durante o Amostrão.

Comentários

Postagens mais visitadas