Encontro de Compositores reabre a programação do Vila



Após o Carnaval, o Teatro Vila Velha retorna com sua programação diária e abre as portas do teatro hoje (quinta, 23/02) com o tradicional Encontro de Compositores. O show faz parte do projeto Vila da Música e terá a participação de Tito Bahiense e do grupo Viola de Arame, a partir das 20h, no Cabaré dos Novos.


Os músicos e violeiros Júlio Caldas e Cássio Nobre, junto com o percussionista Ricardo Hardmann, apresentam um pouco do que é a viola brasileira. O ancestral instrumento brasileiro de 10 cordas é mostrado com potência sonora e experimentalismo, através de um repertório instrumental que brinca com estilos musicais tradicionais e fusões inusitadas. O grupo aproveita para divulgar o CD Viola de Arame explorando ao vivo a sonoridade inconfundível da viola brasileira, suas múltiplas possibilidades de afinação, e sua “aura misteriosa”.



Cantor, compositor e instrumentista, Tito Bahiense vai da formação clássica de canto coral, às melodias urbanas do rock, do samba, passando pelas trilhas de jingles e musicais de teatro. Foi um dos fundadores, junto com Jarbas Bittencourt, da Confraria da Bazófia, banda que lançou o primeiro coletivo de compositores em Salvador nos anos 90. Atualmente faz vocal para a cantora Ivete Sangalo e tem um trabalho autoral muito diversificado. 


A configuração do espaço, que deixa os compositores espalhados pelo Cabaré, permite uma integração entre público. Jarbas Bittencourt, Arnaldo de Almeida, Manuela Rodrigues, Sandra Simões, Ronei Jorge, Dão, Pietro Leal, Thiago Kalu, Carlinhos Cor das Águas e Deco Simões são os artistas que fazem parte do time fixo do Encontro de Compositores. Eles têm a liberdade de explicar a origem de suas composições, contar sobre suas estórias, amores perdidos, questionamentos sobre a vida e por aí vai. 


Lista Amiga: basta enviar um e-mail para viladamusica@teatrovilavelha.com.br, colocando no assunto “Vila da Música”, com o nome completo, e assim, poderá pagar meia-entrada. Os nomes serão aceitos até as 17h.


23/02 | qui | 20h
R$ 20 e 10
Cabaré dos Novos

Comentários

Postagens mais visitadas