Reunião do Movimento DESOCUPA! neste sábado

Os Grupos de Trabalho do Movimento Desocupa reúnem-se neste sábado no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha. 

Manifestação na Praça Municipal. Foto Jorge Itaitu

O Movimento DESOCUPA! nasceu a partir da crescente insatisfação da população de Salvador com os desmandos e desvarios da administração municipal, sobretudo no que diz respeito à venda da cidade aos interesses privados. Não possui vinculação partidária nem apoios financeiros de nenhuma espécie. A força deste movimento emerge diretamente dos cidadãos soteropolitanos que se cansaram de sentir vergonha da cidade que amam. 

Para este encontro serão tratados os seguintes temas: a revogação da LOUOS (Lei de Ordenamento e uso do solo), proposta de sabatina com os prefeituráveis em parceria com o Movimento Vozes de Salvador, organização de novos debates, formas de arrecadação para custos com advogado (Processo da Premium contra Nadja Vladi), interação entre os participantes do DESOCUPA! e elaboração do calendário do DESOCUPA!.

Os Grupos de Trabalho do Movimento são: Comunicação, Jurídico, Mobilização, Inteligência, Produção, Análises Técnicas e Áudios Visuais.
 É importante a presença dos que já estão nos GT's e dos que desejam participar.

O Movimento DESOCUPA! já realizou diversas ações em busca de uma cidade melhor e mais justa, entre elas estão o protesto realizado em Ondina contra a ocupação da Praça por um camarote, a manifestação pública contra o prefeito de Salvador e a aprovação da LOUOS na Praça Municipal, a grande passeata que saiu do Campo Grande em direção à Praça Municipal, estima-se que mais de 2 mil pessoas estiveram presentes, a Pipoca Indignada que saiu na quinta-feira de carnaval no circuito Barra-Ondina e finalizou com um grande protesto contra a ocupação do espaço público (Praça de Ondina) por um camarote, além de 4 debates no Teatro Vila Velha que trataram sobre "Os benefícios da LOUOS para a cidade de Salvador", o ato a favor do Quilombo Rio dos Macacos, "Salvador merece outra LOUOS" e "A praça de Ondina".


O Movimento DESOCUPA! tem ainda participado de forma efetiva em audiências públicas e outros debates que acontecem em Salvador.

Mais informações: www.movimentodesocupa.wordpress.com

Reunião do DESOCUPA!
Sábado, 24/03, 9h
Cabaré dos Novos

Comentários

Postagens mais visitadas