Espetáculo “Fábulas Fabulosas” encerra Festival Vilerê



A 7ª edição do Vilerê, o mês da criança no Vila, chegou ao fim com a apresentação do espetáculo "Fábulas Fabulosas", da Cabriola Companhia de Teatro. Estrelada por Etiene Bouças e Heraldo Souza (diretor da montagem), a peça foi, em resumo, uma brincadeira de contação de história. Para cada narrativa apresentada, os atores utilizavam elementos que contribuíam para estimular, ainda mais, a criatividade dos pequenos. “Nosso espetáculo serve para estimular a criatividade das crianças. Não subestimamos a inteligência delas”, declarou Heraldo Souza, 42 anos. Desenhos feitos em cartolina, livro mágico e cantigas como "Flor, minha Flor" e "Marcha Soldado" ajudaram a contar as histórias, que, em geral, traziam mensagens educativas.

Segundo Heraldo, participar do Vilerê já era uma vontade antiga. “É nossa primeira vez no Vilerê e eu já vinha namorando isso há um tempão. É muito importante participar desse festival, principalmente pela importância que o Vila Velha tem”, disse.

Além de espetáculos teatrais, a 7ª edição do Vilerê contou ainda com shows de música e exibição de curtas-metragens. Filmes como "A Bruxinha Lili" e "Calango" fizeram a alegria das crianças, bem como o show do grupo Canela Fina e a apresentação da peça "Paparutas". Em 2013, tem mais!

Texto: Raulino Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas