Novidades da casa - de 26/10 a 02/11


Hoje o elenco de "Dô", nova montagem do Bando de Teatro Olodum, filmou os solos que serão projetados durante o espetáculo. Cada ator ficou livre tanto para a escolha do local, como na montagem da coreografia apresentada, que conta com a bela voz de Virgínia Rodrigues na música "História de Ifá". Os responsáveis pelas imagens foram Rafael e Rogério do Estúdio do Vila com direção de Marcio Meirelles.

A Outra Cia de Teatro realizou, nesta última semana, a primeira etapa do projeto Travessias Poéticas (contemplado pela FUNARTE com o Edital Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010), criado em parceria com o Grupo Peleja (PE), Grupo Matula Teatro e Eduardo Okamoto (SP). A partir da próxima terça-feira, A Outra começa a etapa Salvador deste projeto com atividades que acontecerão no Teatro Vila Velha e Teatro Martim Gonçalves:
- Apresentação dos espetáculo Mar Me Quer, d'A Outra Companhia de Teatro (dias 30 e 31/10, as 20h), Gaiola de Moscas, com o Grupo Peleja (dias 01 e 02/11, as 20h) e Chuva Pasmada, com o Grupo Matula Teatro e Eduardo Okamoto (dias 03 e 04/11, as 20h) - no Teatro Martim Gonçalves
- Oficina "Jogo e Corpo na Cena" com o Grupo Peleja, nos dias 29 e 31/10, das 09 as 12h, no Teatro Vila Velha
- Palestra "Trânsito da Literatura para a Cena Teatral", com a Profª Drª Maria de Fátima Ribeiro, no dia 31/10, as 15h, no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha
- Encontro de intercâmbio entre A Outra Companhia de Teatro, o Grupo Matula Teatro e o Eduardo Okamoto, nos dias 02 e 04/11, no Teatro Vila Velha, ao longo do dia.

Paralelamente, A Outra segue as entrevistas com artistas e grupos criando perfis para o Memorial Brasil de Artes Cênicas.

O Núcleo Viladança segue com as apresentações do espetáculo "Muvuca", de sexta a domingo, na Sala Principal do Teatro Vila Velha. A montagem fica em cartaz até 04/11.

Comentários

Postagens mais visitadas