Marcio Meirelles participa do III Encontro Internacional sobre Políticas de Intercâmbio no âmbito das artes cênicas


Marcio Meirelles, Diretor Artístico do Teatro Vila Velha, participa de 30/11 a 02/12, do III Encontro Internacional sobre Políticas de Intercâmbio no âmbito das artes cênicas na cidade de Santiago de Compostela, Galiza (Espanha). O encontro tem como objetivo aprofundar a troca de experiências e de informações entre os diversos agentes envolvidos e dinamizar um espaço de encontro regular entre criadores e programadores artísticos e os principais responsáveis institucionais dos oito países de língua portuguesa e da Galiza.

Durante o encontro será oficialmente apresentado o projeto P-STAGE – IV Estágio Internacional de Atores Lusófonos, um projeto de formação, criação artística e circulação de espetáculos desenvolvido em parceria entre Portugal, Angola, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Brasil e Galiza, com o apoio do programa ACP Cultures. O Teatro Vila Velha e o Bando de Teatro Olodum participam do projeto.

Para a edição de 2012 foram definidos dois temas principais, que orientarão as duas mesas-redondas: “A empresa e a cultura” – que analisará as potencialidades das parcerias entre empresas privadas, agentes artísticos e Estados no financiamento e na concretização de projetos culturais no espaço lusófono – e “O ensino artístico” – que discutirá o atual panorama do ensino das artes cênicas do espaço da CPLP e da Galiza e as potencialidades que ele abre ao nível do intercâmbio e da mobilidade de artistas, docentes e alunos.

Comentários

Postagens mais visitadas