Oficinas Vila Verão 2013 - Teatro

Como sempre as mais procuradas são as de teatro e, em 2013, serão oferecidas oito oficinas. Marcio Meirelles, diretor artístico do Teatro Vila Velha, ministra a oficina O velho mundo está morrendo e o novo mundo luta para nascer: agora é o tempo dos monstros, que vai servir como uma possível seleção da equipe técnica e do elenco da futura montagem #FRANKENSTEIN. A oficina também vai questionar o porquê de se fazer teatro e que tipo de teatro se deseja fazer e não tem limite de inscrição. Já Chica Carelli, diretora do Bando de Teatro Olodum e com 30 anos de experiência teatral, ministra a oficina Teatro para iniciantes.

A oficina A Outra, a música e a cena com A Outra Cia de Teatro, grupo residente desde 2004, vai trabalhar a partir de jogos, dinâmicas e exercícios, a construção da cena tendo como pilar a ambiência sonora e a musicalidade. O ator, diretor teatral e dramaturgo, Bertho Filho, traz a oficina O ator autor para atores iniciantes e para aquelas pessoas que desejam ter uma vivência prática com a arte de interpretar. Com o foco na arte-educação, as atrizes do Bando de Teatro Olodum, Cássia Vale e Merry Batista, ministram a oficina Teatro, Memória e Identidade, uma imersão no universo cênico, integrando linguagens artísticas e culturais.


Conhecendo o Teatro Tecnicamente traz as curiosidades dos bastidores de produções teatrais e será ministrada pela atriz, diretora e iluminadora cênica Fernanda Paquelet. Os dramaturgos Hayaldo Copque e Claudio Simões ministram a oficina A Dramaturgia da Comédia onde interessados na escrita dramatúrgica poderão participar de discussões teóricas e criações dramatúrgicas com foco na escrita da comédia. Finalizando as oficinas de teatro, teremos a oficina Vem que vai ser bom, com Zeca de Abreu, cuja proposta é descobrir as potencialidades de cada participante e utilizá-las teatralmente.

Comentários

Postagens mais visitadas