“Muvuca” na Mostra Internacional de Dança de São Paulo

O Núcleo Viladança ministra workshop e apresenta o seu mais recente espetáculo numa programação que também inclui trabalhos de países como Bolívia, Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Holanda, França e Itália.

Workshop do Viladança no Centro de Convenções Jornalista Nelson do Carmo. 
Depois da realização de um workshop com base no processo criativo da companhia, o Viladança apresenta “Muvuca” em Votuporanga (SP), no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, no feriado desta quarta-feira, 1º de maio, às 20h. No dia seguinte (02/05), às 20h30, o grupo segue para o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi, em São José do Rio Preto. 

Cena de Muvuca. Foto: João Milet Meirelles

A coreografia, assinada pela diretora Cristina Castro, explora as ideias de atração e repulsão, disputa e partilha, típicas dos encontros entre culturas.  Tendo como base cinco “blocos”, organizados como pequenos contos, os movimentos se inspiram em sentimentos despertados por cores: além dos tons primários – azul, amarelo e vermelho –, o branco e o preto.

Promovida pelo Fórum Internacional de Dança, esta é a primeira edição da Mostra, que ocorre até o dia 10 de maio e tem o apoio institucional do VIVADANÇA Festival Internacional. 

A entrada é gratuita. 

Conheça mais sobre o Viladança em Projeto Muvuca

E para mais informações sobre a mostra, clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas