Dimazz no Vila



Nota no Jornal A Tarde - A apresentação de hoje terá a participação das bandas Panos e Mangas, Suinga e Sanbone Pagode Orquestra.

Contemplado pelo programa de projetos em residência 2013, entre mais de 20 trabalhos selecionados para este ano, Dimazz relembra a ousadia musical de grandes artistas e bandas, como Caetano Veloso, Os Beatles, Mutantes, Pink Floyd e Gilberto Gil. A formação instrumental chama a atenção desde o início, quando se vê na frente o violino e a clarineta, dialogando com melodias que se baseiam nos concertos de piano de Beethoven e no suingue dos concertos de bar de Chiquinha Gonzaga. A guitarra roqueira e percussiva de Dimazz também dão o tom, aliado a um baixo de notas precisas, bateria e percussões, reconstruindo estilos que passam pelo samba, frevo, baião, valsa, jazz, rock, maracatu.


A temporada no Teatro Vila Velha será sempre nas primeiras terças-feiras dos meses de maio, junho e julho (07/05, 04/06 e e 02/07), com a participação de atores e convidados, projeções e exibição de filmes.

Graduado em composição pela Escola de Música da UFBA, Dimazz passeia do grave ao agudo com a sua voz completando essa malha sonora, cantando letras bem elaboradas sobre as aventuras e desventuras de um casal. “Suíte Amandita” possui seis faixas autorais (duas ainda não lançadas) e, na visão do autor, “ocupa o vão existente entre as chamadas músicas erudita e popular” e “soa como uma orquestra moderna, colorida, cheia e forte, só que construída através da fusão dos conhecimentos orais e escritos, no popular e no erudito, no suingue e na precisão, sendo um grande abraço musical”, conceitua Dimazz.

07/05, 04/06 e e 02/07 | ter | 20h
R$ 30 e 15 | Sala Principal

Comentários

Postagens mais visitadas