Chica Carelli e a dramaturgia negra

No último dia 25 de outubro, a diretora e atriz Chica Carelli, participou de uma mesa de discussão sobre Dramaturgia Negra, como parte da programação do FAN - Festival de Arte Negra, em Belo Horizonte. Apesar de estar em sua sétima edição o Festival já existe há 20 anos e reúne artistas de vários lugares do país em torno de discussões artística e étnicas.

Para Chica Carelli, fundadora do Bando de Teatro Olodum, é muito importante colocar no centro das discussões o processo criativo de autores negros, bem como a temática negra. "Quando falamos em dramaturgia negra não significa que exista uma fórmula, é sempre uma polêmica e ao mesmo tempo retroalimenta os produtores pondo em questão a dimensão racial e étnica que é central na sociedade brasileira", explica Chica.

Participaram também da discussão a Companhia dos Comuns, do Rio de Janeiro e o diretor Adyr Assunção que trabalhou com o Bando em Medéia Material. Além de discussões e debates, o Festival apresenta espetáculos em diversos lugares de Belo Horizonte.

Comentários

Postagens mais visitadas