FALAVILA ao vivo na internet hoje
















Os 50 anos do Teatro Vila Velha começa a ser revisitado a partir de hoje numa edição especial do projeto FALAVILA. A idéia é trazer à tona as diversas fases pelas quais o Vila passou através de bate papos descontraídos que serão transmitidos on-line através da TV Vila http://www.livestream.com/teatrovilavelha.

O período que inicia o ciclo de encontros é a fase denominada Teatro de Grupos.

TEATRO DE GRUPOS
 (1994-2007)

Nesse momento entram em cena o diretor teatral Márcio Meirelles e a produtora cultural Ângela Andrade que juntam-se à Sociedade Teatro dos Novos então formada por Petrovich, Sonia Robatto e Tereza Sá. Com a colaboração de muitos artistas – em especial Chica Carelli e Cristina Castro – retomam os princípios fundadores do Vila.

O período é marcado pela presença de grupos residentes como o Bando de Teatro Olodum e o Viladança e, pelas atuações dos dois, torna-se uma referencia de cultura negra e da dança. E foram criados o Novos Novos, que agregou o trabalho com crianças, e o Vilavox e A Outra, grupos que agora têm seus próprios espaços. A gestão da programação passou a ser responsabilidade da organização não governamental Sol Movimento da Cena, responsável pela reconstrução do teatro e sua revitalização.



FALAVILA - ESPECIAL VILA + 50
Hoje - 10 de março de 2014
Teatro Vila Velha 20h

AO VIVO NA INTERNET - A PARTIR DAS 20H
http://www.livestream.com/teatrovilavelha

Comentários

Postagens mais visitadas