Vilavox leva o Segredo da Arca de Trancoso a Ilhéus

O grupo Vilavox, uma das crias do Teatro Vila Velha, leva o espetáculo O Segredo da Arca de Trancoso a Ilhéus. A montagem infantojuvenil, vencedora do Prêmio Braskem de Teatro 2013, se apresenta neste sábado, 17h, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus.

Nesta quinta e sexta, das 17 às 21h, o grupo realiza ainda a oficina gratuita “Máscara: A Cara do Personagem”, ministrada por Fred Alvin e Gordo Neto. Os interessados devem preencher o formulário disponível no blog www.teatropopulardeilheus.blogspot.com.

 Foto: João Milet Meirelles

Dirigido por Cláudio Machado e escrito por Luiz Felipe Botelho, O Segredo da Arca de Trancoso é inspirado no universo dos contos orais brasileiros. O espetáculo infantojuvenil conta a história de um menino encarregado de levar uma arca de madeira até um local muito distante. Ao longo do caminho, ele se depara com várias surpresas e descobre como aquele objeto poderoso pode transformar a vida de todos os que tentam ver o que há dentro dele.

O Vilavox foi criado em 2001 e permaneceu no Teatro Vila Velha até 2010, quando resolveu voar com as próprias asas e fundar a Casa Preta, importante espaço cultural localizado no bairro Dois de Julho, centro antigo de Salvador. 

Comentários

Postagens mais visitadas