Atores da LIVRE apresentam Experimento 2.4

Será realizada leitura dramática do clássico Hamlet, de William Shakespeare



Neste domingo, 19h, a universidade LIVRE de teatro vila velha apresenta a leitura dramática de Hamlet. O Experimento 2.4 integra o segundo arco do projeto de formação de atores do Teatro Vila Velha, que investiga a obra do dramaturgo inglês William Shakespeare.

A leitura é resultado de duas semanas de trabalho com o diretor Hayaldo Copque. No entanto, desde março o grupo tem se debruçado sobre os clássicos Hamlet e Macbeth, de Shakespeare através de oficina de ritmo e métrica com o grupo Oficcina Multimedia, de Belo Horizonte, debates com o historiador Moreno Pacheco sobre o contexto histórico das obras, e trabalhos de interpretação com os diretores Bertho Filho, Chica Carelli, Martin Domecq, além do encenador Marcio Meirelles, diretor da universidade LIVRE de teatro vila velha.

Hamlet é a peça mais montada de William Shakespeare. Escrita entre 1599 e 1601, a tragédia se passa na Dinamarca e reconta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai Hamlet, o rei, executando seu tio Cláudio, que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a mãe de Hamlet. A peça traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida — do sofrimento opressivo à raiva fervorosa — e explora temas como a traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade.

Experimento 2.4 | Leitura dramática de Hamlet

20/07 | domingo | 19h
Cabaré dos Novos | Teatro Vila Velha
Ingresso pós-pago (o público escolhe o valor)

Comentários

Postagens mais visitadas