Atores preparam a volta de Por que Hécuba

Os atores da universidade LIVRE de teatro vila velha já estão preparando-se para a volta de Por que Hécuba dentro da programação do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia - FIAC. O espetáculo que abriu a programação de 2014 no Teatro Vila Velha, como parte do Amostrão Vila Verão, poderá ser revisto em apenas duas apresentações, nos dias 1 e 2 de novembro, às 20h, no Teatro Vila Velha. 

Mesmo com os ensaios de Hamlet, Macbeth, A Mulher como Campo de Batalha e Bonde dos Ratinhos a todo vapor, a LIVRE começa a preparar a volta do espetáculo que chamou atenção de público e crítica durante o último verão.

Em “Por que Hécuba”, o dramaturgo do teatro do absurdo, Matéi Visniec, atualiza o clássico grego de Eurípedes sobre a guerra de Tróia, para falar da violência do tempo em que vivemos. Para o autor, a Tróia de nossos dias pode estar na Bósnia, na Chechênia, em Beirute, na Somália, na Síria ou em qualquer país repartido e assombrado pelo espectro da guerra civil. Ou também, na visão do encenador e diretor Márcio Meirelles, em qualquer canto de qualquer periferia do Brasil deste início de século XXI. A peça é ambientada no Carnaval de Salvador, aonde os deuses do olimpo vêm se esconder e se divertir na farra dos camarotes, enquanto, no chão da praça, Hécuba chora a dor universal das mães que dão à luz carne para canhão. A peça conta com a participação especial da atriz Chica Carelli no papel de Hécuba.




A coreógrafa do espetáculo, Bárbara Barbará, ensaia a cena "Carnaval"

Comentários

Postagens mais visitadas