Bonde dos Ratinhos estreia no fim de semana das crianças

Nesse fim de semana o Teatro Vila Velha celebra o dia das crianças com a estreia do espetáculo infantil BONDE DOS RATINHOS.

 
Na peça, três ratinhos em busca de diversão decidem fazer um "rolezinho" no shopping. O que a princípio parecia um simples passeio se transforma numa grande aventura. Logo de cara, Rói-Rói, Ratrícia e Xis são barrados por ratos-seguranças, que avisam que shopping não é lugar para ratos. No caminho de volta pra casa, os três acabam se perdendo e parando num laboratório, onde conhecem Dezenove e Dezessete, ratinhos utilizados em testes feitos pelos humanos. A partir daí, a missão do trio passa a ser libertar as dezenas de ratinhos presos no laboratório. Uma história que fala de amizade, igualdade e respeito às diferenças.

O texto é do baiano Isac Tufi e a realização fruto de uma parceria entre a diretora Zeca de Abreu - vencedora do BRASKEM na categoria espetáculo infantil com o espetáculo H2O uma fórmula de amor - e a universidade LIVRE de teatro vila velha. "O objetivo é ter sempre um espetáculo infantil no Teatro Vila Velha, sempre nos fins de semana, uma programação constante. O Bonde dos Ratinhos é o primeiro de muitos, a ideia é construir um repertório voltado ao público infantil" argumenta a diretora Zeca de Abreu.

Esse espetáculo faz parte do projeto TEATRO PARA SENTIR e contará com tradução em libras e audiodescrição. Fica em cartaz de 11 a 19 de outubro, sábados às 16h e domingos às 11h.





Comentários

Postagens mais visitadas