Inscrições abertas para Oficina do projeto de teatro jovem K-Cena

Com duração de seis meses, a oficina irá resultar em espetáculo montado com o diretor caboverdiano João Branco e é uma das ações do projeto de intercâmbio lusófono K-Cena

Jovens portugueses de Viseu ensaiam em março espetáculo
 com o diretor Marcio Meirelles, pelo mesmo projeto de intercâmbio

Estão abertas as inscrições para jovens de 14 a 18 anos, moradores de Salvador, que desejem experimentar o universo das artes cênicas. O Teatro Vila Velha oferece oficina de teatro com duração de seis meses que irá resultar na montagem de um espetáculo dirigido pelo caboverdiano João Branco. A experiência integra o projeto de intercâmbio lusófono K-Cena, realizado pelo Teatro Vila Velha em parceira com o Teatro Viriato (Portugal) e com a Mindelact - Associação Artística e Cultural de Cabo Verde. Este é o terceiro ano consecutivo em que um diretor estrangeiro vem ao Brasil para residência artística com jovens atores baianos, através do K-Cena. Para participar, não é necessário ter experiência prévia com teatro.

O primeiro módulo da oficina, que contempla os quatro primeiros meses de aula, será conduzido pelos diretores Chica Carelli e Bertho Filho. Neste ano o tema escolhido para o projeto é o medo, que será trabalhado pelos professores não somente com jogos e improvisações que resultarão na criação de cenas pertinentes ao universo e à inquietação dos alunos, mas também a partir de textos da dramaturgia nacional e internacional. No segundo módulo, serão intensificados os encontros, com aulas de música e dança e ensaios da montagem do espetáculo, com a presença do diretor João Branco.

As inscrições estão abertas até 16 de março, data em que acontece a primeira aula da oficina, e podem ser feitas de segunda a sexta, das 14h às 18h, no próprio Teatro Vila Velha. No primeiro módulo, as aulas acontecem às segundas e quartas das 16h30 às 18h30.

Já em Portugal....

Durante o mês de março, é a vez de jovens portugueses terem a experiência de aprendizado com o encenador baiano Marcio Meirelles,  diretor artístico do Teatro Vila Velha. Meirelles está na cidade de Viseu para a montagem de espetáculo também inspirado no medo, através do projeto K-Cena.

Serviço

TEATRO PARA INICIANTES - (14 a 18 anos)
Módulo 1: Duração 4 meses;  segundas e quartas, 16h30 às 18h30
com Chica Carelli e Bertho Filho
Módulo 2: Duração 2 meses; horário a combinar
com João Branco
Valor mensal: R$200
Início: 16/03/15
Inscrições: segunda a sexta, 14h às 18h, no Teatro Vila Velha

Comentários

Postagens mais visitadas