Universidade LIVRE compartilha processo criativo no Experimento 4.1: Soneto


-->O trabalho é o primeiro passo para a montagem de "Romeu e Julieta" e se debruça sobre os sonetos de Shakespeare 


A universidade LIVRE do teatro vila apresenta nesta segunda-feira, 18 de abril, às 20h, o Experimento 4.1: Sonetos. No palco, dirigidos por Marcio Meirelles, os atores abrem a público o processo de pesquisa e criação a partir dos sonetos de William Shakespeare. O Experimento acontece no Teatro Vila Velha e o público decide quanto paga pelo ingresso.

A partir dos sonetos, segundo Meirelles, é possível trabalhar musicalidade, ritmo, dicção, projeção da voz, além de levantar discussões acerca do cenário político nacional usando a linguagem poética. Ao longo de um mês, os atores realizaram trabalhos de percussão, com Ridson Reis; yoga, com Anita Bueno; dança, com Marcelo Galvão; voz, com Marcelo Jardim; e interpretação, com Bertho Filho.

"Um experimento é uma mostra de um processo, é o processo tornado produto, o encontro com o público", diz Marcio Meirelles. Este trabalho é o primeiro passo para a montagem de "Romeu e Julieta", que tem estreia prevista para dezembro deste ano.

#OLHARLIVRE
Foto retangular vertical. Em primeiro plano, as costas de um homem de camisa branca, onde se lê em letras pretas garrafais "Teatro Vila Velha" junto ao desenho de um Sol, formando a marca do teatro. Mais abaixo, na camisa, lê-se em letras maiores: "LIVRE". Ao fundo, em plano desfocado, em vermelho, silhuetas de pessoas usando saias.

SERVIÇO

Experimento 4.1: Sonetos

Local: Teatro Vila Velha
Data: 18/04/2016, segunda-feira, 20h
Valor: pague quanto quiser
Mais informações: (71) 30834600 / www.teatrovilavelha.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas