"Palco Aberto" abre debate no Teatro Vila Velha


Movimento Passe Livre no Teatro Vila Velha, em junho de 2013

O Teatro Vila Velha abre seu palco para debater o Brasil agora, em encontros semanais que acontecem a partir da próxima segunda-feira, 23 de maio, às 19h. Na discussão, pessoas das mais diversas áreas da sociedade, através de diferentes narrativas, falam sobre o atual momento político do país. Para a primeira edição estão confirmados Juca Ferreira, Bando de Teatro Olodum, Cristina Castro, Manno Goés, Jorge Portugal, Jadsa Castro, Grupo Vilavox, Oco Teatro Laboratório e universidade LIVRE do teatro vila velha. Em um dos momentos do evento o microfone estará aberto para outras intervenções.

Grupos, coletivos artísticos e pessoas interessadas em também fazer suas narrativas nas próximas edições do "Palco Aberto" devem entrar em contato com o Teatro Vila Velha através do e-mail comunicacao@teatrovilavelha.com.br para que sejam organizados os debates, que acontecerão nos dias 01/06 (quarta-feira), 06, 13 e 20/06 (segundas-feiras). Os eventos são aberto ao público.

Assim como fará através do "Palco Aberto", o Teatro Vila Velha já abriu as suas portas para inúmeros debates desde a sua fundação, em 1964. Nos anos 1970 e 80, sediou encontros do movimento estudantil, foi espaço de contestação ao regime militar e sede da Anistia Internacional. Ao longo do tempo, abrigou diversos movimentos sociais e manifestações populares. Em 2012 e 2013, acolheu o Movimento Desocupa, contrário aos abusos feitos pela administração municipal e, junto a ele, realizou o projeto “A Cidade que Queremos”, que discutia o futuro de Salvador. Mais tarde, apoiou o Movimento Passe Livre, que tinha o Passeio Público como quartel general.

Comentários

Postagens mais visitadas