Exposição reúne no Vila fotografias pela conscientização sobre o cancêr de mama




foto: Lany Cruz


A Mostra Vila Rosa é resultado da Oficina “Um Olhar Fotográfico” ministrada em setembro no Vila por Andréa Magnoni

Estão expostas até 31 de outubro no Teatro Vila Velha fotografias que fazem parte da Mostra Vila Rosa, que apresenta o trabalho dos participantes da Oficina “ Um Olhar Fotográfico” ministrada pela fotógrafa Andréa Magnoni. A mostra coletiva tem o tema “Outubro Rosa”, em sincronia com a campanha nacional de conscientização e prevenção do câncer de mama. A visitação acontece de segunda a sexta, das 13h às 18h, e para o público dos espetáculos, a partir de 1h antes de cada apresentação.

Segundo a foto-ativista Andréa Magnoni, o desafio dos alunos foi construir esse ensaio pensando a fotografia como um instrumento de conscientização. “Eu me denomino foto-ativista porque a minha proposta é de uma fotografia ativa, ativista, que passe uma mensagem, que vá além de um retrato, uma ilustração, um enfeite” completou Magnoni. A mostra reúne oito fotografias de Adriano Oliveira, Cláudio Varela, Lany Cruz e Lis Pedreira.

A oficina foi uma das ações realizadas de forma espontânea em apoio à manutenção do Teatro Vila Velha. Ao ter contato com a campanha “Cole com o Vila, velho”, Andréa Magnoni procurou o teatro e se disponibilizou para colaborar através do seu trabalho. “Eu acredito muito no Vila e na sua importância na vida de tantos artistas. Me senti no dever de fazer algo para ajudar de forma mais significativa”, comentou a artista, em entrevista ao jornal Correio.

Comentários

Postagens mais visitadas