Baixista Luciano Calazans abre programação musical do 14º Amostrão Vila Verão


O show “Baixo, Café e Ciranda” chega ao palco do Vila com participação dos músicos Marcelo Brasil e Luizinho Assis
Vencedor do Grammy Latino e reconhecido como um dos mais expressivos baixistas da atual música brasileira, Luciano Calazans abre a programação musical do 14º Amostrão Vila Verão no dia 11 de janeiro, quarta-feira, às 20h, com o show “Baixo, Café e Ciranda”. Nesta segunda edição do projeto - a primeira contou com a participação de Saulo -, Luciano garante mais um show único e reluzente, comemorando seus 30 anos de carreira num concerto instrumental com os convidados Marcelo Brasil e Luizinho Assis, que formaram com ele o Serviço Despertador, no final do século passado. A programação musical do Amostrão ocupa as quartas-feiras de janeiro e fevereiro com nomes da música baiana, que trazem sempre convidados especiais. Os ingressos estão à venda pelo site www.teatrovilavelha.com.br e na bilhteria do Teatro Vila Velha.

O Baixo, instrumento principal de Luciano, o Café, que representa a informalidade e casualidade, e a Ciranda, que marca a rotatividade de lugares e convidados, comunicam a proposta do projeto. São encontros especiais com artistas que representam parte significativa da caminhada de Luciano Calazans, em apresentações originais que evidenciam o lado B da carreira dos convidados e ampliam para o público o conhecimento das possibilidades do contrabaixo elétrico, além de evidenciarem a pluralidade do trabalho artístico do anfitrião: diretor musical, arranjador, produtor, maestro, compositor, considerado o Jaco Pastorius brasileiro.

Luciano Calazans já dividiu o palco com artistas como Flávio Venturini, Marisa Monte, Ivete Sangalo, Lenine, Carlinhos Brown, Milton Nascimento, Fafá de Belém, Gilberto Gil, Salif Keita, Slanley Jordan e diversos outros. O seu nome consta na ficha técnica de mais de 500 álbuns gravados por artistas. Mas não pára por aí. No currículo, coleciona trabalhos variados, trilhas e composições. Também é dele o primeiro disco de um Baixista produzido no Estado da Bahia: o Contrabaixo Astral. A serviço do que ele veio fazer no mundo – arte - Luciano é um inquieto. Responde como professor, tanto por muitos músicos hoje já consagrados quanto no Projeto TAMAR, onde desde 2010 desenvolve um trabalho com crianças da região de Mata de São João; responde como produtor musical e diretor em diversas obras de artistas consagrados nacionalmente; e responde também como arranjador de grandes concertos sinfônicos e populares executados em Salvador e fora dela, inclusive pela OSBA e NEOJIBÁ. Em 2016, inovou e montou a sua própria Orquestra, a Soteropolifônica, nela também responde como maestro regente, além de gestor.

Sobre o Amostrão Vila Verão

Entre 7 de janeiro e 18 de fevereiro, no Teatro Vila Velha, a 14ª edição do Amostrão Vila Verão apresenta ao público mais de 15 espetáculos e shows, em um total de 50 apresentações de teatro, dança e música. Neste ano, o festival faz um panorama da produção artística baiana realizada em 2016, em sua diversidade de estilos, estéticas e gêneros, sem deixar de contemplar espetáculos consagrados pelo público. A cada dia da semana, sempre de terça a domingo, o público pode assistir a uma atração diferente. Os ingressos já estão à venda pelo site www.teatrovilavelha.com.br com preços promocionais para quem comprar antecipadamente. No Amostrão, há ainda espaço para quem quiser experimentar o fazer artístico através das Oficinas Vila Verão, que oferecem experiências em teatro, dança, música, audiovisual, circo, games, gastronomia, entre outras áreas, com inscrições no site www.sympla.com.br/oficinasvilaverao. Realizado de forma independente pelo Teatro Vila Velha em parceria com a Carambola Produções, o 14º Amostrão Vila Verão movimenta a cena cultural baiana oferecendo alternativas de programação ao público soteropolitano e aos turistas, em um momento em que predominam festas e shows pré-carnavalescos.

Serviço:

Amostrão Vila Verão
7 de janeiro e 18 de fevereiro de 2017 no Teatro Vila Velha
Programação completa e venda de ingressos no site www.teatrovilavelha.com.br

BAIXO, CAFÉ E CIRANDA | Luciano Calazans
11/01 // quarta-feira // 20h
R$40 e 20
R$30 e 15 (lote promocional até 10/01)
Teatro Vila Velha

Comentários

Postagens mais visitadas