Jackson Costa apresenta "Sarau do Poeta" no Amostrão Vila Verão

Inspirado em obras de Jorge Amado, Caymmi, Gregório de Mattos e Castro Alves, espetáculo realiza apresentações em 10 e 17 de fevereiro, no Teatro Vila Velha

 

Nas próximas sextas-feiras, dias 10 e 17 de fevereiro, sempre às 20h, o Amostrão Vila Verão apresenta o "Sarau do Poeta", espetáculo protagonizado pelo ator Jackson Costa. Na montagem, a palavra conduz a música por inexploradas cadências e resgata a musicalidade e os versos da Bahia de Dorival Caymmi, Jorge Amado, Gregório de Mattos e Castro Alves.

O público descobre, junto com o artista, uma melodia que andava nas ladeiras e becos de uma Salvador que com o tempo foi viajando por outros diversos ritmos. É essa riqueza de sons que o Sarau traz junto com a palavra, através da poesia.

O Sarau do Poeta tem a ilustre presença de Joaquim Carvalho no violão e voz, Eddie Santana (Dinho) no violão e violino, Sidney Argolo na percussão, além de Jackson Costa no pandeiro, voz e poemas. Juntos, os artistas relembram canções e versos que trazem, na sua força, toda a beleza nordestina e brasileira.

Realizado há 14 anos pelo Teatro Vila Velha, o Amostrão Vila Verão agita a cena cultural baiana dando ao público soteropolitano e aos turistas na cidade alternativas à agenda de festas e ensaios pré-carnavalescos. Com programação de terça a domingo, até 17 de fevereiro, envolvendo teatro, música e dança, esta edição do projeto tem a produção da Carambola Produções.

Comentários

Postagens mais visitadas