“Mulheres da Permacultura” é tema de nova roda de conversa


A quinta edição do Rodas Permaculturais acontece no dia 02 de outubro e tem como tema “Mulheres da Permacultura”, com Joilma Reis Rios, pedagoga, especialista em psicopedagogia e gestão educacional e mestra em planejamento territorial – UEFS. Na permacultura, o respeito às diferenças de todos os seres é um dos princípios éticos. A discussão em torno das mulheres é, então, fundamental, pois em meio a um sistema excludente e preconceituoso, os princípios permaculturais fazem emergir e reverberar estratégias de respeito e a valorização do ser Mulher. Desta forma, o projeto "Mulheres Organizadas: Um Desejo, Nossa Ação!" colaborou na disseminação de uma mudança cultural que respeite a natureza e fortaleça a organização das mulheres no semiárido baiano.

Joilma Rios coordenou o projeto "Mulheres Organizadas: Um Desejo, Nossa Ação!" no município de Várzea da Roça/Ba, de 2013 a 2015, que teve como foco principal fortalecer os grupos produtivos de mulheres do campo com base na agroecologia, na economia solidária e no feminismo, e construiu ao longo de 2 anos, a rede de Mulheres do Jacuípe. 

O Rodas Permaculturais de Conversa é co-realizado pelo Instituto de Permacultura da Bahia e a Toca Ambiental em parceria com o Teatro Vila Velha e a Rede Moinho - Cooperativa de Comércio Justo e Solidário

Serviço: Rodas Permaculturais de Conversa
Palestrante: Joilma Rios, Especialista em Psicopedagogia e Gestão Educacional Mestra em Planejamento Territorial – UEFS
Data: 02 de outubro de 2017
Horário: das 19h às 21h
Local: Cabaré dos Novos - Teatro Vila Velha
Valor: pague quanto quiser

Sobre a palestrate
Joilma Reis Rios, Pedagoga, Especialista em Psicopedagogia e Gestão Educacional Mestra em Planejamento Territorial – UEFS. É vereadora pelo Partido dos Trabalhadores no município de Várzea da Roça pelo e associada ao Instituto de Permacultura da Bahia.

Comentários

Postagens mais visitadas